InvisionFree - Free Forum Hosting
Fully Featured & Customizable Free Forums

Learn More · Register Now
Welcome to Fórum da Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Actividade Do Fim De Semana 10-11/2
nonnus
Posted: Feb 12 2007, 10:26 AM

Advanced Member

Group: Members
Member No.: 2

Então? como correu a actividade do Lusitanis smile.gif ?

--------------------

N.R.
"Per voluntate et ferrum obtinui"
Cetobrigus
Posted: Feb 12 2007, 12:01 PM

Advanced Member

Member No.: 40

Muito bem!

Os legionas e os auxilia estiveram muito bem aprumados e organizados para resisitirem, futuramente, às arremetidas bárbaras.

O convívio excelente e, para quem foi pela primeira vez a um treino do Lusitanis, esteve com uma boa postura e vontade em continuar.

Para 24 e 25 está prometido outro treino do Lusitanis.

Salve!

Ctobrigus
Grettir
Posted: Feb 12 2007, 12:51 PM

Advanced Member

Member No.: 82

Hei,

excelente estágio da Legio.

Foi agradavel notar que a "Ordem Unida" não se alterou muito ao longo dos tempos. Tal como o Centvrio Avrelivs frisou, será necessário que os legiona se encontrem devidamente equipados para que o espirito da época seja mais facilmente interiorizado, e já agora arriscaria a acrescentar que um pouco de espirito de "Corpo" ajudaria também a sentir o militarismo vigente no periodo...

Espero um dia me tornar num legiona "feroz" para ajudar a consolidar a marca do Imperio. eheheh...

--------------------
Ricardo Castelhano aka Grettir Ragnarsson

EN mann kunne være tanke rik hvis noen var å tegn fortellingen av hans handlingen , det de kanskje være husket for
(Um homem pode-se considerar rico se os seus feitos forem registados, para que o recordem)
Cetobrigus
Posted: Feb 12 2007, 04:57 PM

Advanced Member

Member No.: 40

e já agora arriscaria a acrescentar que um pouco de espirito de "Corpo" ajudaria também a sentir o militarismo vigente no periodo...

Para completar que não desejamos militarismo, em nehuma época, o qual é causa da decandência militar... o que pretendemos é um espírito Militar (no verdadeiro sentido da palavra) da prontidão do servir a causa e não do arrastar de "insígnias e galardões" de poder fácil e sem medida, típico de "militaristas"...

Salvete!

Cetobrigus
Mestre
Posted: Feb 12 2007, 07:00 PM

Advanced Member

Member No.: 18

Eu entendi a ideia do "espírito de corpo". Essa é uma das metas em qualquer sector da Ordem. É a noção de que pertencemos a um todo que fortalece o espírito da Ordem. Assim como o brio e a dedicação colocados em toda a actividade que serve e engrandece a Ordem.

Mestre
Siege
Posted: Feb 22 2007, 04:12 PM

Advanced Member

Member No.: 118

É precisamente uma das dificuldades que encontrei na ordem (e noutros grupos) é quando nem todos possuem (como é lógico) o mesmo "espírito de corpo", pelo que por vezes é necessário primeiro conhecer a pessoa para saber quanto ela está disposta a dar no treino;

Já treinei com pessoas que treinavam como se fosse para uma batalha (o que importava não era o esforço mas as capacidades que se estavam a adquirir), e já treinei com pessoas que sem dúvida adoravam o que estavam a fazer, apenas não estavam dispostas a sacrificarem-se por isso (refiro-me a arranhões, esforço físico, persistência, etc).

O que quero deixar é um sinal da importância de conhecer o nosso parceiro de treino; tentar perceber até onde ele está disposto a ir, para que os treinos e os convívios possam continuar saudáveis e prósperos para quem os pratica.

Penso que se houvesse uma maior vivência da secção civil poderiam-se enriquecer as actividades; por vezes a ordem parece recrear quase exclusivamente o carácter militar, o que deixa a maior riqueza do passado para a história.

Pessoalmente gosto mais de recrear a secção militar; provavelmente devido à minha pouca idade, mas já tenho ouvido pessoas queixarem-se que há pouca liberdade na parte civil (exº: quando há um estágio não há grandes planos para a parte civil)

Sugiro coisas simples e ao alcance de todos: Jogos, trovas (simples), dança, culinária, contos tradicionais?, construção, etc

--------------------
Se alguém não desejar o seu nome verdadeiro no fórum, enviem-me uma PM com o nome romano.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons."

Martin Luther King
nonnus
Posted: Feb 22 2007, 04:40 PM

Advanced Member

Member No.: 2

Essas coisas simples estão ao alcance de quem pretender fazê-las. Acho que o truque nestes estágios é o querer fazer/treinar/praticar. Não é não haver pouca liberdade, as pessoas é que tem de se propôr a fazer tais coisas.

Não estão a ser feitos planos para uma forja por exemplo? É tudo uma questão de qeurer fazer. O pessoal deveria pensar assim: hum...o que gostava eu de experimentar fazer no estágio? e não ficar propriametne à espera que alguém comece a fazer.

Por vezes espera-se que "a Ordem" faça actividades...mas essas actividades somos todos nós que as temos de fazer! smile.gif

Apesar de ainda n ter uma coisa que quero experimentar alguma vez é aceder um fogo com pedreneira por exemplo...experiênciar como se fazia. O Mestre aproveita para experiênciar como seria dormir num "foxhole". Andou-se a ver se se limpava o forno para se fazer pão, etc. Há vários jogos que se podem praticar, desde jogos de campo ao xadrez e gamão! (já faltou mais para haver uma liga de gamão! eheh).

Portanto o qeu sugiro é que façam a vocês próprios objectivos para o estágio, podem ser de recriação ou de alguma outra actividade. Querem dançar? força! jogar? força!
combater e treinar! qq coisa!

Houve um estágio que uns poucos de nós quisemos fazer umas espécies de "jogos" para treino de combate (ao estilo conquistar objetivo). Eramos poucos mas mesmo assim o fizemos completamente equipados.

Lembrem-se os homens de armas da Ordem, que esta é uma Ordem de Cavalaria, onde os feitos de armas são importantes e para fazerem um real e bom combate, tem de treinar bastante. Não basta um treino para saber combater numa justa.

Força nas ideias! e é tocá-las para a frente smile.gif

já experimentaram como é combater com roupa militar completa? fazer o dia a dia com roupa civil? descer uma escada com esporas? wink.gif

--------------------

N.R.
"Per voluntate et ferrum obtinui"
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
« Next Oldest | Notícias e Actividades | Next Newest »
InvisionFree - Free Forum Hosting
Create your own social network with a free forum.
Learn More · Sign-up for Free

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive