InvisionFree - Free Forum Hosting
Create your own social network with a free forum.

Learn More · Register Now
Welcome to Fórum da Ordem da Cavalaria do Sagrado Portugal. We hope you enjoy your visit.

You're currently viewing our forum as a guest. This means you are limited to certain areas of the board and there are some features you can't use. If you join our community, you'll be able to access member-only sections, and use many member-only features such as customizing your profile, sending personal messages, and voting in polls. Registration is simple, fast, and completely free.

Join our community!

If you're already a member please log in to your account to access all of our features:

Name:   Password:

Castro De Alvarelhos, Trofa Romana
Cetobrigus
Posted: May 21 2007, 06:55 PM

Advanced Member

Group: Members
Member No.: 40

Foi de facto uma excelente actividade a que o Grupo realizou neste passado dia 20 de Maio no Castro de Alvarelhos, na Trofa!

Uma simbiose, quase perfeita, entre a recriação, a teatralização, a músicalidade e a envolvência do cenário castrense, romanizado.

Durante três horas, duas centenas de visitantes puderam recuar cerca de 2000 anos e sentirem como poderia ter sido a vida do quotidiano daquele espaço.

Parabéns aos cerca de duas dezenas de animadores do Grupo, e não só, que estiveram presentes nesta brilhante iniciativa!

Salvete!

Cetobrigus
nonnus
Posted: May 22 2007, 08:56 AM

Advanced Member

Member No.: 2

Foi de facto uma animação muito boa que correu muito bem. Foi particularmente bom a oportunidade de sentir na pele o que sentiria um legionário completamente equipado, a andar por caminhos tortuosos, a combater em terreno difícil e apertado, com todo o equipamento em cima e também a sensação de nos sentirmos rodeados, sem saber por onde vinha o inimigo (que se esconderam algures pelo caminho sem nós sabermos onde, essa parte não foi combinada smile.gif ).

Os "bandidões" estiveram muito bem e no fim fizeram umas excelentes lutas de gladiadores.Os animadores, actores fizeram excelentes papeis. Todos improvisaram e deu para notar que a continua experiência nas reriações continua a mostrar resultados e cada pouco a pouco tudo se vai melhorando.

Para quem não esteve fica depois a crónica no site para mais tarde verem imagens e pensarem que para a próxima pode ser que sejam eles as estar lá smile.gif

Um abraço a todos

--------------------

N.R.
"Per voluntate et ferrum obtinui"
Cetobrigus
Posted: May 23 2007, 02:55 PM

Advanced Member

Parece que esteve lá um escriba que captou umas imagens sobre algumas figuras, momentos e situações "fenomenais" em Alvarelhos...

user posted image

- o "fenómeno da floresta" - tongue.gif

user posted image

- o que a Comitiva e o público não ouviram os bandidões dizerem... biggrin.gif

user posted image

- um dos vilões aprisionados por Roma laugh.gif

user posted image

- ficou provado que o "fenómeno da floresta" não era uma pessoa citadina... rolleyes.gif

(continua)
Cetobrigus
Posted: May 23 2007, 03:00 PM

Advanced Member

(continua do anterior)

user posted image

- pelos vistos, os gladiadores até estavam bastante relaxados... rolleyes.gif

user posted image

- entretanto, ainda não encontramos o dono... laugh.gif

Comentários, fenómenos, istórias, ficamos à vossa espera smile.gif

Salvete!

Cetobrigus
Flopes
  Posted: May 23 2007, 09:36 PM

Newbie

Member No.: 155

Amigos! Que pena eu tive de não poder ter ido também (mesmo sabendo que iam precisar de uma túnica XXXL para mim :-)

Ainda não foi desta que me estreei com equipamento e tudo mas estou "desertinho". Pelas fotos, deve ter sido fantástico, mesmo com o tempo a ajudar os 'bárbaros' autóctones!

Salvete!

"LegioNando"
Jorel
Posted: May 24 2007, 08:43 AM

Advanced Member

Member No.: 6

biggrin.gif Hahaha! Muito bom! Imagens dignas de serem representadas em mosaicos num qualquer triclinium de uma nobre villa romana por essa Lusitânia fora! laugh.gif

Abraços,

Jorge

--------------------
Quamto de mim vos digo, Senhor, que taaes os queria todos pera pellejar, gramdes senhores e bem dellicados, amte que escudeiros affanosos (...)
nonnus
Posted: May 24 2007, 09:44 AM

Advanced Member

Member No.: 2

Tivemos o "killer meteor", tivemos gente a rebolar no chão, tivemos gente pontapeada, legionarios rebentados, pastoras voadoras (como se vê na foto) e mostras de roupa interior ao público, suicidas de dedos mindinhos do pé, houve de tudo!

tongue.gif laugh.gif

--------------------

N.R.
"Per voluntate et ferrum obtinui"
Cetobrigus
Posted: May 24 2007, 10:36 AM

Advanced Member

QUOTE (nonnus @ May 24 2007, 09:44 AM)
Tivemos o "killer meteor", tivemos gente a rebolar no chão, tivemos gente pontapeada, legionarios rebentados, pastoras voadoras (como se vê na foto) e mostras de roupa interior ao público, suicidas de dedos mindinhos do pé,  houve de tudo!

Pois foi...

Parecia a luta "greco-romana" mas de uma forma descontraida e bem humorada!

A referência à roupa interior é importante, pois houve pessoal do público e participantes que quase que descreveram as mesmas peças, de alguns participantes, com alguma exactidão...

Até onde a recriação terá de chegar para se colmatar esta situação biggrin.gif !

Quanto aos "outros" episódios não deixaram de ter o seu Quê de cómico e divertido mas sempre com um sentido de evolução de forma a minimizarem-se as mazêlas e a maximizar a satisfação! smile.gif

Salvete!

Cetobrigus
AnvilFolk
Posted: May 25 2007, 10:49 PM

Advanced Member

Member No.: 60

Hahahahahahahaha!!! Mas quem é que inventa estes comentários? Deve ser só risada laugh.gif

É um gosto rever as lorigae segmentata (infelizmente, não sei conjugar adjectivos em latim, mas o plural de loriga é lorigae, acho)... trazem memórias da minha primeira batalha campal! Nunca hei de esquecer esse dia!...

Creio que só mesmo o Iagorius a mostrar o pernil em desafio é que me lembrou daquilo pelo qual estávamos a lutar, e me deu coragem de ficar para a batalha! Não!, esperem!, não era isto que queria dizer ... tongue.gif

Voltando um bocado ao sério... é mesmo bom ver estas actividades! E que haja muitas mais!

--------------------
João Martins

"Get it hot! Hit it harder!!!"
--- The tutor warcry
Dom João
Posted: May 26 2007, 06:52 AM

Unregistered

gostei muito da reportagem,ficou muito giro,mas ficava mais giro se eu lá estivesse, principalmente como legionário romano a combater os bárbaros,mas infelismente não pude ,por doença familiar sad.gif ,fica para a próxima,parabéns a todos que estiveram no castro,ficaram muito bem wink.gif
PZRoque
Posted: May 26 2007, 12:10 PM

Advanced Member

Member No.: 36

Estou cheio de pena de não poder ter ido. Grande animação sim senhor! Parabéns. Assim que as actividades galénicas me deixarem, espero voltar em força para o serviço da legião.

Abraços.
Pedro
Cetobrigus
Posted: May 27 2007, 11:03 AM

Advanced Member

Isto está cheio de "populis saudosus" tongue.gif que não puderam ir...

Ainda bem! Ao menos vamos ter "reforços" (de ambos os lados) na próxima activadade do Lusitanis.

Até lá, esperamos que treinem bem, neste caso no próximo estágio de Junho, a fim de actividades "aguerridas" e sem "meteoros" e afins rolleyes.gif

Salvete!

Cetobrigus
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:
« Next Oldest | Notícias e Actividades | Next Newest »
InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums. Reliable service with over 8 years of experience.
Learn More · Register for Free

Topic Options

Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Archive