Animes no Brasil, o que vocês acham?
Bass.EXE
Posted: Jan 24 2006, 10:08 PM

Irregular Hunter

Group: Members
Member No.: 62

eu pessoalmente acho que é (desculpem-me a palavra) um PORRE muitos cortes e cena alteradas. E Traduzem mal feito alem das dublagem horriveis e agora com a chegada do Naruto no Brasil os fans tão ficando revoltados e vocês o que vocês acham sobre os animes no brasil?
Omega
Posted: Jan 25 2006, 02:24 PM

Ultimate Hunter

Member No.: 3

Podres.
Nunca ficam tão bons quanto deveriam.
É por causa desse bloqueio que todas as pessoas, salvas raras exceções (os fãs no caso), acham que "Anime=cartoon= para crianças".
Os fodas que vem, ainda vem cortados e toscamente dublados..
Não culpo as pessoas de pensarem isso.
Death The Echidna
Posted: Jan 25 2006, 08:15 PM

Advanced Hunter

Member No.: 54

os animes aqui são uma tosquisse U.u
JS
Posted: Jan 25 2006, 10:05 PM

Ultimate Hunter

Member No.: 9

e precisa dizer alguma coisa?
eh como o Omega disse esse pensamente de Anime = Cartoon = Para crianças da nisso mesmo

o problema nem são tanto as dublagens e sim os cortes isso que mata véi.
«Zero»
Posted: Jan 26 2006, 02:43 AM

Administrator

Group: Admin
Member No.: 1

Eu particularmente não tenho muito contra a dublagem mesmo. Acho as vozes da dublagem brasileiras umas das mais carismáticas do mundo... O problema é que aqui o respeito com a dublagem é bem inferior ao do Japão, onde geralmente um seiyuu fica pro personagem até morrer... E isso é chato, você se identifica com a voz de determinado personagem e do nada ela muda sad.gif
E o problema de tradução é comum... Gente, até os fansubers cometem erros de tradução. Existem fansubs tão horríveis em matéria de tradução quanto alguns animes exibidos no Brasil. Mas por que será que poucos reclamam disso? Não é pelos fansubs serem gratuítos, de fã para fã e blá blá blá não, senão não enchiam de noobs nos canais do mIRC cobrando releases toda hora.

Quanto aos cortes... Eles são as coisas mais desnecessárias que eu já vi. Há casos em que as cenas mais bobas do mundo são completamente retalhadas, enquanto outras, bem mais violentas ou impróprias para crianças, continuam lá. Será que eles tiram na sorte? E em um lugar onde crianças de quatros anos já são capazes de te chamar por 84 palavrões diferentes, eu penso se censura ainda vale de alguma coisa i.i'

Mas na verdade eu sou um tanto indiferente quanto a isso... Não sou muito de ver TV, baixo os originais mesmo. Mas pessoalmente vejo certas vantagens em alguns animes virem ao Brasil... Por exemplo, eu torço para Gundam SEED aparecer por aqui. Por mais que ele seja meu anime favorito e por mais retalhado que ele vá ficar (e acreditem em mim, ele vai ser destroçado XD), acho que isso provavelmente resultaria no lançamento dos mangás, que eu não tenho como ler pela net, porque já foram licensiados nos EUA. Se mangás não vierem, paciência... O único saco vai ser aguentar os noobs achando que sabem tudo de Gundam só porque viram SEED uma vez ou duas e sabem o nome de todos os mobile suits tongue.gif
Zero
Posted: Jan 26 2006, 08:52 PM

Irregular Hunter

Member No.: 53

Realmente eu acho uma m****, cortes e mais cortes, tradução das músicas ( fora do Animax ) e já não aguento mais a dublagem ( assistir em japonês te deixa mal acostumado XD ). Por mim, podiam parar de licenciar animes pra cá.

P.S.: <<Zero>>, pode ficar tranquilo, os EUA já estraçalharam Gundam Seed pra nós XD
Bass.EXE
Posted: Jan 30 2006, 08:25 PM

Irregular Hunter

Member No.: 62

o ruim é que dizem que quando alguns animes vem pra cá alguns fansubbers desistem de traduzir os animes japoneses, que vi que é o caso do naruto, eles tem medo que os fansubbers parem de traduzir por causa que o Naruto vem pra cá censurado(acreditem eu vi um episodio censurado a unica coisa que vi é queles consertaram um erro do japão tirando isso...) sad.gif
Zero
Posted: Jan 31 2006, 04:43 PM

Irregular Hunter

Member No.: 53

Naruto foi editado no próprio Japão por encomenda, então alguns erros foram consertados, mas é claro, deram um fim na apresentação/encerramento e fizeram um limpa em 90% do sangue e cortaram um monte de cenas, a maioria sem sentido. Além de alterações de diálogo, algumas simples como o Sasuke não quer MATAR alguém, ele quer DESTRUIR alguém.Eu vi um episódio e destestei! Exemplos:

user posted image

user posted image
"A hilária cena do beijo de Naruto e Sasuke também não foi exibida. Ao invés de exibirem ela, paralisaram a cena das garotas "chocadas". Mas o som do beijo ressoa na cena americana."

user posted image

Me expliquem este corte que eu não reclamo nunca mais da censura:
user posted image

user posted image

user posted image
MegaMan.EXE
Posted: Feb 7 2006, 06:49 PM

Advanced Hunter

Member No.: 4

E outra, os americanos censuram os animes como se eles fossem influenciar alguem, e não se tocam que só de uma criança ligar a TV no horário que estiver passando um Jornal Nacional, ou algum jornal americano, vão ver MUITO mais cenas violentas, tristes, etc. E o pior, vão saber que aquilo realmente está acontecendo em algum canto do mundo. E tenho dito.
Omega
Posted: Feb 8 2006, 04:51 PM

Ultimate Hunter

QUOTE (MegaMan.EXE @ Feb 7 2006, 06:49 PM)
E outra, os americanos censuram os animes como se eles fossem influenciar alguem, e não se tocam que só de uma criança ligar a TV no horário que estiver passando um Jornal Nacional, ou algum jornal americano, vão ver MUITO mais cenas violentas, tristes, etc. E o pior, vão saber que aquilo realmente está acontecendo em algum canto do mundo. E tenho dito.

Não duvido.
Em países doentios como os EUA, tem gente que se deixa influenciar.

Em quanto que, por aqui, só censuram por preconceito e audiência. Já foi estabelecida a idéia na massa, que isso é desenho, e desenho é coisa pra criança.

Quanto às cenas cortadas..
Patético.
Simplesmente isso.
Preconceito INTENSO contra ações gays/bissexuais, naquela cena do beijo do Sasuke com o Naruto. (XD Admito que ia falar uma merda agora, mas, continuando..) Movimentos Gay e etc tem todo o direito de processar a empresa que tá cortando.

Quanto ao cara na cruz.. Nem comento.
MegaMan.EXE
Posted: Feb 8 2006, 06:32 PM

Advanced Hunter

Member No.: 4

E logo quem são os responsáveis pelos cortes das cenas "violentas"? Os malditos americanos, que fizeram aquela chacina no Iraque, tudo pra pegar o maldito petróleo, ou seja, ÁGUA PRETA!!! Acabam com milhares de vidas pra encherem a porra do bolso. Me irrito vendo isso.
MuTuka
Posted: Feb 19 2006, 11:33 AM

Novice Hunter

Member No.: 30

karamba doido
alguem ja viu em recife ow em otras cidades os kanais como fikam passando safadesa e programas falando de crimes?
uma criança almoça assistindo akilo
mais tem q cortar as cenas dos animes pq eh violento >/
no naruto qnd ele fazia os kara vua soltando sangue pelo nariz
cortaram isso tbm
o kara vuo do nada ... tem sentido?
eu detesto anime no brasil pq xega os baxim ow os mlk q n sabe nada e viu 1 ep na vida
axando q ve anime e falando
naruto eh legal =)
e tbm aparecem os críticos q me da mais raiva ainda
Omega
Posted: Feb 19 2006, 03:48 PM

Ultimate Hunter

QUOTE (MuTuka @ Feb 19 2006, 11:33 AM)
karamba doido
alguem ja viu em recife ow em otras cidades os kanais como fikam passando safadesa e programas falando de crimes?
uma criança almoça assistindo akilo
mais tem q cortar as cenas dos animes pq eh violento >/
no naruto qnd ele fazia os kara vua soltando sangue pelo nariz
cortaram isso tbm
o kara vuo do nada ... tem sentido?
eu detesto anime no brasil pq xega os baxim ow os mlk q n sabe nada e viu 1 ep na vida
axando q ve anime e falando
naruto eh legal =)
e tbm aparecem os críticos q me da mais raiva ainda

o.o Nunca vi não, cara..
Em que canal é isso?
uu eu moro em Recife.. entao deve dar pra eu ver.
alios
Posted: Dec 8 2006, 12:19 PM

Advanced Hunter

Member No.: 69

... Paciência gente, quem sabe um dia eles percebam que tá errado isso.
NetWarrior
Posted: Dec 16 2006, 10:40 AM

Novice Hunter

Member No.: 81

Bem, eu vi a censura que todos os animes citados sofreram. Sinceramente, Naruto não merece esse pití todo. Ele foi censurado por uma das melhores licenciadoras americanas, a Viz Media. Ela não destruiu praticamente NADA do anime. Ela:

-Deixou 70% do sangue (é a lei Toonami: pode sangrar, mas não JORRAR)
-Manteve as BGMs originais
-Estão exibindo a abertura original ultimamente (se querem provas procurem no YouTube)
-Não trocou os nomes.
-Não mexeu no roteiro.
-Não mudou os diálogos.
-Não enfiou bobagem na boca dos personagens.
-A série toda está sendo lançada em DVDs sem cortes e em áudio duplo (só nos EUA, acho bem difícil ocorrer algo do tipo aqui). Até agora existem 2 boxes com 13 episódios cada.

Enfim, não tem do que reclamar em Naruto. Essa mesma empresa possui uma editora, e é dona da Shonen Jump nos EUA. Ela publica todos os mangás com 1 ou 2 cortes no máximo na história inteira. Foram detectados pouquíssimos cortes (depois eu falo de censuras em mangás).

Mas lá também há uma empresa que REALMENTE merece ser destruída, a 4kids. Ela cuidou de animes excelentes como One Piece e Yu-Gi-Oh!. Vocês devem estar perguntando: "Ora, Yu-Gi-Oh! tem sangue??". Sim meu caro, tem, e MUITO, pelo menos no anime original. Essa empresa é uma retalhadora que não merece piedade:

-Ela troca todas as BGMs, não mantendo nenhuma original. E as substituídas são um LIXO se comparadas com as originais. Música errada na hora errada, entendem? Tem cenas realmente bonitas nesses animes que foras DESTRUÍDAS com a troca.

-Troca todos os nomes por nomes americanos. Aí vai a lista em Yu-Gi-Oh!:

Adaptado = Original
Téa Gardner = Anzu Mazaki
Joey Wheeler = Jonouchi Katsuya
Tristan Taylor = Honda Hinoto
Maximillion Pegasus = Pegasus J. Crawford (ele é americano, mesmo no anime original)
Mai Valentine = Mai Kujyaku
Para & Dox = Mey & Kyuu (era um trocadilho. Mey + Kyuu em japonês = Meykyuu [labirinto])

E mais outros que eu aindanão identifiquei. Também houveram trocas em One Piece, mas só por mera adaptação: Luffy pra Ruffy, Zoro pra Zolo, Bibi pra Vivi, etc.... Também houveram trocas por nomes que poderiam "influenciar" as crianças retardadas americanas: Smoker (esfumaçado, vem de cigarro) pra Chaser, Portgas D. Ace pra Portgas D. Trace (porque Ace = Ás = carta de baralho = jogo de azar = má influência ¬¬).

-Faz trocas EXTREMAMENTE RIDÍCULAS!!! Tenho certeza que vocês já ouviram falar do pirulito do Sanji ¬¬ A Viz "apagou" (não deletar ele da cena, "deixar de pegar fogo", se é que me entendem) o cigarro do Asuma apenas.

-Não lança DVDs sem cortes com a série completa. Ela coloca no mercado raríssimos DVDs. Os únicos que eu reconheci até agora foram 3 volumes de Yu-Gi-Oh!, totalizando 9 episódios, e Shaman King (a licensa lá é dela, e o mangá é da Viz. Graças à Deus pra cá veio sem corte nenhum), 4 volumes que fazer 12 episódios.

-Tiram traços da cultura japonesa. No episódio 2 de One Piece, trocaram
os bolinhos de arroz que a menina oferece ao Zoro por COOKIES!!

Infelizmente o mangá de Yu-Gi-Oh! veio pra cá com os nomes adaptados u_u. Mas seria uma tremenda falta de estratégia lançar com os nomes que pouquíssima gente conhece aqui o Brasil, não posso culpar a JBC. Por lá teve uma campanha contra a censura de Yu-Gi-Oh!, por isso eles tiveram DVDs sem cortes (3 volumes) e o mangá foi pra lá com os nomes originais e com um único corte, publicado pela Viz Media (no duelo Jonouchi X Bandit, corte de dedo [_I_])

A maioria dos animes dela consegue ser achado legendado com facilidade na internet, o que não é o caso de Yu-Gi-Oh!. É extremamente difícil achar raws desse anime da internet. Você só acha com facilidade as raws dos episódios 1 ao 9 (tirados dos DVDs sem cortes e em áudio duplo), da saga do faraó (por isso mesmo o #noritsu está legendando-a), e de Yu-Gi-Oh! GX, mas essa série não presta.

Se você procurar bastante, você acha na internet a série completa legendada em inglês (Hardsub, infelizmente u.u). Essas legendas são retiradas dos DVDs piratas chineses, mas elas tem timing e tradução TRISTE, e a raw tem qualidade muito baixa se comparada à um DVD. Acredite, essas legendas são incrivelmente HORROROSAS. Depois eu explico com mais detalhes. Fora essas legendas, você pode achar do 1-32 com uma ótima tradução. São legendadas pelo fansub americano #yugioh! (1-14), e por um cara chamado DirtyDude16 (15-32). Me mandem um e-mail ou algo assim se quiserem links. Não precizo dizer aonde achar One Piece, Kirby, ou Pokemon né XD?

Bem... é isso. Espero que consiga convencer vocês que Naruto não merece essa reclamação toda. Mais uma coisa, no fórum AnimePro, há um membro que faz comparações de censura em todos os animes que eu citei, inclusive Yu-Gi-Oh! e mais alguns.

Naruto: http://www.animepro.com.br/forum/viewtopic.php?t=723
One Piece: http://www.animepro.com.br/forum/viewtopic.php?t=735
Yu-Gi-Oh!: http://www.animepro.com.br/forum/viewtopic.php?p=39070#39070

Topic Options

Skin aerated blue created by Nicola. Find more great skins at the IF Skin Zone.

Hosted for free by InvisionFree (Terms of Use: Updated 7/7/05) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.2935 seconds | Archive