ATB
InvisionFree - Free Forum Hosting
Free Forums with no limits on posts or members.
Learn More · Sign-up for Free


Pages: (2) [1] 2  ( Go to first unread post ) ResponderNovo TopicoNova Votacao

 Linha Tempo Transformers, Multiverso Transformers
Lobo X
Posted: 30-06-2008, 14:55
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Multiverso Transformers

user posted image

Quando se costuma falar de transformers para quem tem mais te 30 anos fatalmente ele vai se referir aos transformers de G1.
se vc tem 25 e esteve na Europa vai saber que existiu uma linha de quadrinhos diferente dos quadrinhos americanos na linha G2.
quadrinhos estes que não foram publicados no Brasil e que também não são os mesmo das historias dos Mangas no Japan!?
Afinal Transformers não são todos a mesma linha de tempo???
bem ai eu digo para você que não são!!

Desde o inicio as diferenças sempre mostraram linhas de tempo diferente!

Os Transformers existem em um multiverso de historias, algumas interligadas dando continuidades a outras e divergindo ou se preferir se diferenciando do restante do contexto!!

Um exemplo classico são os Comic e o Cartoon(quadrinhos e desenho animado)
o que poderia sitar como exemplo eo caso Dinobots e Jet fire!!!

Nos quadrinhos os Dinobots vieram do Planeta Cybertron e o Jetfire foi construído na Terra.
Já no desenho e o contrario que acontece o Jet Fire que veio de Cybertron e os Dinos que foram construídos na Terra.

Afinal quantos universos do Mundo dos Transformers existe!?
Qual sua interligação entre eles!!

eu fiz um mapa e achei outros na net, que vou dispor para a turma tentar ver a complexidade de tudo!
Se você sabe algo interessante sobre isto uma lista de publicações interligadas
publique aqui!!

vamos ajudar a intender um pouco mais o Multiverso Transformers!!

user posted image

user posted image
http://transformers.wikia.com/wiki/Multiverse
http://images.wikia.com/transformers/image...ontinuities.png




MAPA GIGANTE LOBO X - DO MULTIVERSO TRANSFORMERS
(é só abrir o link atravez da mini ilustração)

user posted image
Este ultimo foi eu que fiz, por isto desculpem os erros, eu procurei colocar todas as serie que conheço, de quadrinhos, manga, Brinquedos e TV.
Uma semanas de pesquiza e mais o conhecimento que venho adquirindo a alguns anos!!

Link direto para imagem:
http://img291.imageshack.us/img291/1729/timelinea1jo5.jpg

This post has been edited by Lobo X on 14-02-2009, 18:52


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
Lucarsatar
Posted: 30-06-2008, 21:14
Citar


Nemesis


Group: Membros
Posts: 1.006
Member No.: 349
Joined: 16-10-2007



Cara Parabens pelo excelente topico..

Muito legal mesmo


Falows



--------------------
Minha coleçao ( em construção )

Carregamento rapido Album Transformes

Melhor qualidade
Album Tranformers
mensagem pessoalEmail
ir para o topo
fanhow
Posted: 30-06-2008, 21:59
Citar


.


Group: Moderadores
Posts: 11.463
Member No.: 376
Joined: 27-11-2007



Sensacional... para fã nenhum ficar perdido mais!
Mandou bem, Lobo!


--------------------
user posted image

--------------------

ITENS A VENDA.

: PRATELEIRA do Fanhow :

:Veja mais PROMOÇÕES clicando aqui também.
mensagem pessoalEmailwebsite
ir para o topo
Lobo X
Posted: 12-07-2008, 10:25
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Para quem não ta acostumado ainda, este site(www.aumanack.com) fez uma cronologia básica dos transformers. ele não descreve as diferentes series mais tem o Básico para os iniciantes!!
http://www.aumanack.com/index.php?option=c...=4595&Itemid=77

user posted image

(Utilize o link do Site para ver a cronologia com ilustrações!)


Cronologia dos Transformers

Escrito por Alan Azhiel
16-Jul-2007
Cronologia da criação dos bonecos de ação, e seus derivados - TV, quadrinhos etc.

Quando apresentou os Transformers aos Estados Unidos, em 1984, a Hasbro, Inc. revolucionou uma categoria que ela mesma havia inventado 20 anos antes: os bonecos de ação.

“Transformers”, originalmente “The Transformers”, anunciou uma forma totalmente nova de interagir com os bonecos de ação, dando às crianças o poder de literalmente modificar os brinquedos de uma forma à outra (inicialmente, de robôs para veículos), conforme sugeria o tema musical “muito mais do que os olhos podem ver”.

Mas isso foi apenas o começo. Com personalidades intrigantes, histórias cativantes, muita ação e grandes batalhas, a Hasbro firmou a marca Transformers nos panteões da cultura pop. Nas duas últimas décadas, a marca Transformers se tornou uma das propriedades de maior sucesso na história dos bonecos de ação, o que gerou várias séries de TV, revistas em quadrinhos e até um longa-metragem de animação.

Hoje em dia, a marca Transformers conta com fãs devotados de todas as idades, com OPTIMUS PRIME® e MEGATRON® cativando uma nova geração de fãs. A franquia está prestes a entrar num novo nível com a estréia, em julho, do primeiro filme de live-action dos Transformers™, TRANSFORMERS, da DreamWorks Pictures e Paramount Pictures, dirigido por Michael Bay e com produção executiva de Steven Spielberg.Segue a cronologia dos principais eventos relacionados à marca Transformers:

Pré-1984

A Hasbro assegura os direitos de muitas marcas de robôs que se modificam no Japão e cria o nome The Transformers para uni-las. Takara, uma fábrica de brinquedos japonesa, viu o potencial para o crescimento de Transformers e se tornou a sócia principal no desenvolvimento dos novos produtos da linha. Essa aliança de sucesso durou mais de 20 anos.

1984

A linha de brinquedos Transformers é lançada pela Hasbro, com uma música-tema que fez as crianças americanas cantarem o refrão “Robots in Disguise”. Os 21 brinquedos do pacote original incluíam o OPTIMUS PRIME®, MEGATRON®, BUMBLEBEE®, JAZZ® e STARSCREAM®. Isso era o começo do que se tornou conhecido como a era da Generation: 1®.A série de animação de TV Transformers debutou com uma minissérie intitulada More Than Meets the Eye. Novos episódios começaram em setembro daquele ano, indo ao ar nas manhãs de domingo.A Marvel Comics lança a série Transformers.

1985

A Hasbro lança uma segunda série dos brinquedos Transformers, com destaque para a apresentação dos DINOBOTS® e CONSTRUCTICONS® (o primeiro grupo de bonecos que se combinam para formar um robô maior).Os dois bonecos Transformers são apresentados com funções operadas por pilhas: SHOCKWAVE® tem uma luz e efeitos sonoros, e o OMEGA SUPREME® anda e tem um tanque com uma torre que gira e se acende enquanto roda.

1986

O filme de animação intitulado Transformers: The Movie foi lançado nos cinemas, apresentando muitos dos personagens dos novos bonecos. Ele trazia as vozes de Leonard Nimoy, Eric Idle, Judd Nelson, Robert Stack e Orson Welles, além de uma trilha sonora de rock.A Hasbro apresenta cidades para os AUTOBOTS® e para os DECEPTICONS®: A METROPLEX para os primeiros, e a TRYPTICON, para os outros.

1987

Os bonecos HEADMASTERS® e TARGETMASTERS® são incluídos à linha de brinquedos.A Hasbro introduziu o FORTRESS MAXIMUS®, o maior boneco dos Transformers, medindo 60 centímetros de altura.

1988

A Hasbro lança os PRETENDERS®, robôs que se disfarçam dentro de uma concha, e os MICROMASTERS®, veículos muito pequenos que viram robôs.O OPTIMUS PRIME® é ressuscitado com um novo boneco dos Transformers da Hasbro, apresentando a tecnologia “Powermaster”, em que um robô menor é usado para destravar uma função especial no boneco maior e mais sofisticado.

1989

A Hasbro apresenta quatro dos personagens favoritos dos fãs dos Transformers na história da linha do brinquedo: BUMBLEBEE®, JAZZ®, GRIMLOCK® e STARSCREAM®.

1990

Os Transformers Action Masters são lançados pela Hasbro. Tratam-se de versões de bonecos de ação, tanto de personagens clássicos como novos e interessantes ― que não se modificam, mas que têm veículos e parceiros que se transformam.

1992


No final desse ano, a Hasbro apresenta Transformers: Generation 2®. Todos esses brinquedos são versões recoloridas dos bonecos dos anos anteriores dos Transformers: JAZZ®, SIDESWIPE®, INFERNO®, STARSCREAM®, RAMJET®, OPTIMUS PRIME®, os DINOBOTS®, e os CONSTRUCTICONS®.Surge uma série de animação da Generation 2®, com a utilização dos efeitos inovadores de CGI graphics.

1993

A Hasbro apresenta um novo perfil de Transformers. Carros que mudam de cor têm armas que atiram água, e peças que mudam de cor quando atingidas pela água, criando o “dano de batalha”.O MEGATRON® é ressuscitado pela Hasbro e apresentado como um tanque com um projétil e efeitos sonoros eletrônicos.Como um prelúdio aos novos quadrinhos Transformers, o MEGATRON® aparece pela primeira vez na série de quadrinhos G.I. Joe.

1994

A primeira BotCon, uma convenção dos fãs dos Transformers, acontece em julho em Fort Wayne, Indiana. A partir de então, o evento se torna anual, e continua a atrair os fãs dos personagens em todo o globo.Os AERIALBOTS® e os COMBATICONS TRANSFORMERS® são revividos pela Hasbro com novos amigos, os LASER RODS® com motores iluminados e armas, e os ROTOR FORCE, com armas motorizadas que podem atravessar uma sala.A Hasbro apresenta um de seus Transformers™ mais populares, o DREADWING®, um bombardeiro Steath com três modos.

1995

A série de animação intitulada Transformers: Beast Wars estréia e se torna um sucesso instantâneo.

1996

A Hasbro lança a linha de brinquedos TRANSFORMERS BEAST WARS®, apresentando personagens da série de animação. AUTOBOTS® e DECEPTICONS® são substituídos pelos MAXIMALS® e PREDACONS®, robôs que se transformam em animais e insetos. Essa linha também introduziu a primeira boneca Transformers, a BLACKARACHNIA®.

1998

A linha TRANSFORMERS BEAST WARS® da Hasbro se expande com a inclusão dos TRANSMETALS®, bonecos que retratam animais mecânicos. Alguns desses bonecos têm três ou quatro modos de conversão.

1999

A série de animação Transformers: Beast Wars evolui, apresentando novos personagens com o nome de TRANSFORMERS BEAST MACHINES®.

2000

Os bonecos TRANSFORMERS BEAST MACHINES® são lançados pela Hasbro, incluindo novos DINOBOTS® e bonecos BEAST WARS® com colorações alternadas.

2001


A Hasbro reapresenta os Transformers como ROBOTS IN DISGUISE®, voltando à clássica idéia de robôs que se transformam em carros, caminhões e outros veículos. É lançada a série Transformers: Robots in Disguise.

2002

Estréia a série de animação Transformers Armada. A Hasbro também lança a linha de brinquedos ARMADA®, apresentando MINICONS®, que se conectam com bonecos maiores para permitir novos aspectos e caracterizações. Os MINICONS se transformam num grande sucesso para uma nova geração de jovens fãs.A Hasbro lança novamente os brinquedos TRANSFORMERS GENERATION:1® exclusivamente na cadeia de lojas de brinquedos dos Estados Unidos Toys R Us.

2003

A Hasbro apresenta o primeiro brinquedo TRANSFORMERS UNICRON®, baseado em um dos personagens mais perversos dos Transformers. O UNICRON® é também eleito um dos 12 principais brinquedos do ano pela Toy Wishes.A linha de brinquedos TRANSFORMERS ALTERNATORS® é lançada, apresentando veículos licenciados com visual autêntico que se transformam em personagens familiares.

2004

Os Transformers comemoram seu 20o aniversário. Dos bonecos de ação da Hasbro às séries de animação, quadrinhos e videogames, uma nova geração de crianças descobriram as emoções da saga dos personagens. O tema TRANSFORMERS ENERGON® é introduzido, junto com os novos veículos TRANSFORMERS ALTERNATORS® e brinquedos inéditos da linha TRANSFORMERS UNIVERSE®, uma coleção dos melhores brinquedos Transformers dos anos anteriores.A Hasbro introduz uma versão especial do 20o aniversário do heróico robô OPTIMUS PRIME® como um tributo ao brinquedo original de 1984, sempre requisitado pelos fãs.

2005


A linha TRANSFORMERS CYBERTRON® é introduzido pela Hasbro, apresentando as CYBER KEYS®, “chaves” que destravam armas e novas caracterizações dentro de cada boneco.A Hasbro anuncia que, junto com a DreamWorks e a Paramount Pictures, levará a saga dos Transformers à tela grande.Com uma nova licença, a IDW Publishing relança uma nova linha dos quadrinhos dos Transformers.

2006


Começa a produção do filme de live action dos Transformers e a ansiedade da comunidade dos fãs cresce exponencialmente.A linha de brinquedos TRANSFORMERS CLASSICS® é lançada pela Hasbro, apresentando uma seleção de personagens favoritos da Generation: 1® com novos designs e recolorações. Personagens da linha incluem MEGATRON®, OPTIMUS PRIME®, ASTROTRAIN® e BUMBLEBEE®.O filme animado TRANSFORMERS (1986) é relançado num DVD comemorativo pela Sony BMG.

2007

A Hasbro revela sua nova linha de brinquedos, baseada no filme de live action da DreamWorks e Paramount Pictures, com lançamento de todos novos bonecos de ação, games e bonecos animados.Os brinquedos e produtos dos Transformers estão preparados para serem vendidos nos Estados Unidos a partir do dia 2 de junho. Pela primeira vez, a BotCon acontecerá em Providence, Rhode Island, perto da sede da Hasbro, de 28 de junho a 1o de julho.

20 de julho de 2007

O filme TRANSFORMERS é lançado nos cinemas de todo o Brasil.






Para quem não conhece este outro Site(JBOX) faz uma introdução sobre
Transformers: A Nova Geração - Car Robots
Não curtir muito os comentários dizendo que a serie é "menos" pior que a Armada, ainda mais eu que curto o Estilo Manga, mais paciência, já da para a moscada saber um pouco da serie!!



http://www.jbox.com.br/materias/transformers-a-nova-geracao/

user posted image

This post has been edited by Lobo X on 14-07-2008, 15:47


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
Lobo X
Posted: 14-07-2008, 15:37
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Unpublished Dreamwave G1 continuity timeline

http://tfarchive.com/community/showpost.ph...85&postcount=44
user posted image


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
Rattrap587
Posted: 14-07-2008, 21:47
Citar


Maximal Ground Operations


Group: Membros
Posts: 7.535
Member No.: 4
Joined: 08-08-2004



Excelente! Até os Optimus VS Malignus estão representados...


--------------------
Rattrap587
user posted image
mensagem pessoalEmailwebsite
ir para o topo
Lobo X
Posted: 16-07-2008, 09:56
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Sobre a serie Optimus VS Malignus :
user posted imageuser posted image
Isto pode ser meio especulação, mais pelo que tenho visto nos sites gringos os transformers brasileiros desta serie Ou melhor de todas as series feitas da Estrela, como Microcharge!? mais com denominação Transformers!

Isto é meio especulação, mais o que sei desta serie, seria isto:

Como todos sabem,( tongue.gif pelo menos os da velha guarda), que os Toy Transformers, já existiam antes no Japão(Takara) como "Microcharge"
Depois foram lançados nos USA pela Hasbro como Transformers, posteriormente após fazerem sucesso, a Takara adquiriu a licença sobre a marca Transformers e relançou eles como Transformers.

Bem neste período em que a Takara deu a licença para os USA de produção e relançamento de toda a linha de "Microcharge" com a marca Transformes, eu acredito que eles também passaram para outros países os direitos dos moldes mais básicos(mini car), como no Brasil e Argentina!

Quando os transformers estouraram nos Estados Unidos, a Estrela que tinha direito sobre o molde os relançou aqui com nomes diferentes.
Mais como nome "Transformers", no Brasil não tinha patente, mais para evitar problemas de futuros direitos, eles colocaram o nome dos modelos de veículos (no caso Bumblebee virou Volk)em vez dos nomes gringos,(vide que muito dizem que era para facilitar para crianças na época, o que discordo pois nesta época muitos personagens da DC e Marvel já tinha seus nomes no original em Inglês!!)
No caso dos Optimus VS Malignus seria uma versão dos Autobot Vs Decepticons, utilizando os moldes que eles tinham licença na época.

Especulação!!! huh.gif , pode até ser! happy.gif , mais por que o molde do bumblejumper(microcharge) só saiu no Nos países Sul-americanos e não na linha principal dos minicar Transformers nos USA!! ninja.gif
tá ai uma coisa para se pensar!! sleep.gif

This post has been edited by Lobo X on 14-02-2009, 20:24


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
Lobo X
Posted: 26-01-2009, 10:46
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Estou pensando em fazer em breve umas alterações no meu mapa gigante.
uma das coisas que pretendo alterar seria a relação dos Alternators.

Basicamente dividi a linha em 4, sendo que os Alternators USA, não possui historia

Binaltech que possui uma historia própria com relação anterior ao filme Transformers Cartoon 1985.
http://en.wikipedia.org/wiki/Alternators

Binaltech Asterisk parece ter sua própria continuidade, os personagens humanos são claramente inspirados e personagens de outras series, e não parece nesta continuidade uma facção Decepticon. Mais parece que a serie na verdade esta dentro da serie Binaltech normal, decorrendo dentro de um período de paz da historia. infelizmente são poucas as informações que encontrei para forma um consenso.
http://transformers.wikia.com/wiki/Ai_Kuruma

Kiss Players tem sua própria historia e linha de tempo, que se passa depois dos fatos do filme em uma realidade alternativa.

sua continuação em Kiss Players Position trata exatamente deste fato e do seu encontro com outras realidades alternativas da serie transformers.
A onde esbarram com Rodimus Prime 2011, Ginrai, Star Saber, Dai Atlas and Star Convoy. Optimus Primal, Lio Convoy and Big Convoy.
Robots in Disguise Optimus Prime e finalmente Unicron Trilogy e Vector Prime.


http://transformers.wikia.com/wiki/Kiss_Pl...s_%28fiction%29

http://transformers.wikia.com/wiki/Kiss_Pl...%28franchise%29

This post has been edited by Lobo X on 26-01-2009, 10:47


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
Wheeljack
Posted: 14-02-2009, 20:11
Citar


Basic +


Group: Membros
Posts: 96
Member No.: 955
Joined: 05-02-2009



"Nada mal para um veterano!"(By Hot Rod)XD

Mas falando sério:Ótimo trabalho,Lobo!Esta linha do tempo é muito útil para quem quer entender melhor a Mitologia Transformers.Eu por exemplo sempre pensei que G2 fosse a G1 "reciclada".
Ah,a propósito:Optimus e Malignus também foram os nomes dados aos Autobots e Decepticons quando os quadrinhos de Transformers foram lançados no Brasil,se não me engano.Aliás,já que estamos falando de linha de tempo,eu tenho uma dúvida a respeito dos robôs-fitas do Soundwave:Na primeira temporada,tenho quase certeza que só haviam 3:Rumble,Savage e Laserbeak.Saberias dizer quando foram introduzidos os demais na série?
mensagem pessoalEmail
ir para o topo
Lobo X
Posted: 16-11-2009, 12:38
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Atualizando um dado antigo, a atiga linha de tempo feita Dreamwave, desapareceu, e não recordo de tela salvo no micro.
pesquizando achei este link sobre a Dreamwave Comics:


http://www.tfarchive.com/comics/dreamwave/timeline/

Topicos:(tradução Google)

Time Line Dreamwave Comics

Logo após A Dawn Of Time
A entidade extra-dimensional conhecido como "The One" cria dois arautos para explorar o universo recém-nascido - primeiro a ser chamado de Unicron, que é então subdividida para criar o segundo Herald, Primus. Os dois arautos explorar muitas realidades, semeando muitos mundos, mas como o tempo passa, Unicron prova ser um ser imperfeito, e seu desejo de poder coloca-lo em desacordo com a Primus. As duas existem fisicamente como planetóides mecânica, mas também combate no plano astral - em tempo, Unicron adapta a sua forma física para se transformar em uma forma robótica que reflete seu aspecto astral. Primus faz o mesmo, mas quase sempre opta por permanecer no modo de planeta, para permanecer conectado com o universo em um nível planetário, movendo-se com grande turbinas planetária. Em vez disso, ele cria treze seres dotados de poderes semelhantes transformar - são os Transformers primeiro, criado para equipar suas armas e defesas planetárias nas batalhas contra Unicron, mas um deles - que mais tarde seria chamada de "The Fallen" - e se volta contra Primus lados com Unicron. Os resultados finais batalha na aparente destruição dos restantes doze Transformers e Unicron e caídas são sugados por um buraco negro em uma outra dimensão. The Fallen fica "preso" no meio e permanece preso na underspace "entre dimensões.
( "The Ultimate Guide")
(Estados Fallen ele foi preso "underspace": "DENTRO DA GUERRA: The Dark Ages" # 6)
Como Unicron conjuntos sobre a devastar as outras dimensões, consumindo planetas e finalmente destruir tudo o que é de cada realidade, a dormência de entrar, depois de passar para a próxima realidade, Primus regulariza sua forma de planeta em órbita ao redor de Alpha Centauri, e nascimentos mais e mais Transformers, criando uma corrida que preenche todo o planeta, que se torna conhecido como Cybertron. Primus retira ao núcleo, desligar todos os sistemas não essenciais - efetivamente, dormir - mas mantendo uma ligação com as suas criações através do computador, Vector Sigma, e seu guardião, Alpha Trion (à direita).


( "The Ultimate Guide")
9 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
(Data a partir da "The Ultimate Guide")

Uma série de underground jogos de gladiadores (à direita) é iniciada por decisão do Conselho de Cybertron, em um esforço para desviar a atenção de suas atividades como eles calmamente isolar áreas de Cybertron se esconder de seus habitantes alguns misteriosa, a verdade aterradora a suas origens, que cobertor com a religião e histórias. Campeão Gladiatorial Megatron percebe que o município está planejando, no entanto, e empresas sob o planeta, em uma das áreas isolada, onde encontra relíquias dos Transformers 'antepassados, e descobre a verdade, o Conselho procurou esconder. Usando os jogos para identificar poderoso, indivíduos like-minded, bandas Megatron-los juntos, como uma nova facção, os Decepticons, planejamento de um planeta-insurreição larga para mascarar a sua exploração do planeta Cybertron turbinas, que ele vai usar para transformar o planeta em um móvel guerra mundial.
( "Generation One", vol. 3 # 10, A GUERRA NO "# 3)

8,7 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
A guerra entre os Autobots e os Decepticons é formalmente declarada como os Decepticons levar o estado orbital de toro Kaon (à direita) e estabelecê-la como sua base de operações.
( "The Ultimate Guide")

8,5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
Os Autobots reivindicar a sua primeira vitória na guerra no Protihex e resistência contra os Decepticons cresce em todo o planeta. Os Decepticons arrasar Nova Cronum.
( "The Ultimate Guide")
8,2 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
(Data a partir da "The Ultimate Guide")

Megatron mata o líder Autobot, Sentinel Prime, em sua busca para obter o poder de Matrix, mas Sentinel Prime não tem o artefato em sua pessoa quando encontra seu fim. The Matrix escolhe um arquivista de dados, Optronix, para ser o próximo primeiro-ministro, e Optronix renasce como Optimus Prime (à direita). Dispostos a lutar, seu primeiro plano é para os Autobots a abandonar o planeta e deixá-la para os Decepticons, e assim a construção de uma enorme embarcação chamada Arca começa - mas, como seus inimigos iniciar um ataque em larga escala em Iacon, uma batalha com Megatron sob a superfície do planeta, acompanhada por visões da Matrix, agita-ministro sobre a luta pela liberdade do planeta. Durante esta batalha, Starscream ativa o programa mechaforming projetado para transformar Cybertron em um mundo de guerra, e antes que possa ser interrompido, Iacon é em grande parte destruído.
( "A GUERRA NO" # 1-6)

7,4 MILHÕES DE ANOS ATRÁS a 6,5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS

(Datas em "The Ultimate Guide")

O desaparecimento de Optimus Prime e Megatron em um teste Spacebridge precoce anuncia a aurora de um período da história Cybertron é conhecido como "The Dark Ages". Certas Autobots e os Decepticons lasca fora em outras facções, como Wreckers Springer, Grimlock's Lightning Strike Coalition, Ultracons Ratbat e Predacons Starscream's. Tendo sido rebaixado para não aliados status de intervenção na crise, a equipe especial começa a escolher os lados, como o conflito se agrava. Os retornos Fallen (à direita), Inadvertidamente libertado de sua prisão interdimensional pelo experimento spacebridge falhou. Por Grimlock seqüestro, Jetfire, Hot Spot e Blitzwing - Transformers com "potencial genético" em suas Sparks - ele planeja Primus acordado, a fim de alertar Unicron - que tem por este ponto, regressará a esta dimensão - a sua presença, mas é destruído Primus por si mesmo.
( "DENTRO DA GUERRA: The Dark Ages" # 1-6)

6 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
(Data a partir da "The Ultimate Guide")

Durante a "Idade das Trevas, o comando" dos Autobots cai para Ultra Magnus, com Grimlock ajudá-lo. Uma tentativa de promover a paz entre os Autobots, Decepticons e Ultracons em Tyger Pax termina em tragédia, no entanto, quando Starscream eo Predacons ataque a cerimônia, aparentemente matando Grimlock. Entretanto, antes que a fumaça de seu ataque pode limpar, Megatron aparece, depois de ter retornado para o planeta com um exército de clones sob seu comando. De forma rápida e brutal, Megatron e seu exército de milhões de forte devasta o planeta, começando uma idade de internação e colocando Autobots muitos trabalhos de mineração para o núcleo de Cybertron. Mesmo Starscream não escapa a sua ira, apesar de sua tentativa de colocar positivo gira em suas ações, que roubaram Megatron do seu trovão. Mas um confuso grupo de resistência Autobot está trabalhando nas sombras para saber o segredo do exército de Megatron e Optimus Prime para encontrar. Enquanto Nightbeat, Getaway, ea sua tentativa de capturar tripulação de um clone para o estudo, o Turbomaster, Flash, acidentalmente tropeça através Perceptor's fold-experimento espaço, e é transportado para Quintessa.
( "A GUERRA NO INTERIOR: The Age of Wrath" # 1-3 - série incompleta).
(Starscream tenta girar sua traição - "Generation One", vol. 3 # 4)

Através, portanto, as circunstâncias distante inexplicadas em algum momento durante os próximos milhões de anos, isto é terminado, e os clones desativados são descartados através Spacebridge.
( "Generation One", vol. 3 # 4)

Eliminação de resíduos através de contínuos resultados Spacebridge na criação do planeta de lixo.
( "More Than Meets The Eye" # 8)

5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
Enquanto a guerra continua e as reservas de energia diminuem, Autobots muitos deixar o planeta em busca de novos mundos.
( "The Ultimate Guide")

4 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
Quando um asteróide maciço é detectado hurtling para Cybertron, uma equipe dos Autobots liderados por Optimus Prime placas de concluída a Arca (à direita), Fogo e aberto sobre o asteróide, com intenção de quebrá-lo em fragmentos menores, que são depois transportados para fora do planeta por uma rede Spacebridge orbital. Após esta tarefa está concluída, porém, um esquadrão de Decepticons, liderados por Megatron, ataques a Arca em seu ofício, o Nemesis. Aleijados, os dois navios voam através de um portal Spacebridge, e é teletransportado para o sistema Sol na Via Láctea, onde eles crash do planeta que será chamado Terra, sepultando as tripulações em estase.
( "The Ultimate Guide")
4 MILHÕES DE ANOS ATRÁS a 3,5 milhões de anos
Cerca de 16.000 anos após o desaparecimento da Arca, a partir Insecticons Cybertron e são perseguidos pela Dynobots, buscando os Autobots e os Decepticons perdido. Eles acidente na Terra, e uma batalha se - o resultado está indeterminado, mas o Dynobots aparentemente acreditam que o Insecticons destruído. Seja ou não uma ou outra equipe entra em estase a que se seguiu quatro milhões de anos-assim ou é desconhecida.
( "Generation One" eventos vol. 3 # 8, fazendo referência a partir da história inédita, "Rules of Extinction")

Enquanto isso, em Cybertron, as reservas de energia do planeta continuar a diminuir, e várias tentativas são feitas pelos lados diferentes de auto-preservação. Enquanto os Decepticons espalhar sua influência em muitos outros planetas, os dois lados Micromaster desenvolver tecnologia, um método de redução Transformers maiores em menores, os organismos com maior eficiência energética (à direita). Transformers como o Autobot, Countdown, e os Decepticons, OTServ, submeter o processo, mas isso prova não refinado e ineficiente. Posteriormente, Shockwave sugere a conjugação de ambos os Autobot e Decepticon recursos para criar marca MICROMASTERS novo, em vez de converter Transformers existentes - os Autobots concordo, e Vector Sigma é secreta usada para desenvolver modos Earth para o MICROMASTERS. O MICROMASTERS são seqüestradas em um gueto conhecido como Little Iacon, então força selecionada pela maior robôs para se juntar a facções.
( "MICROMASTERS" # texto editorial 1)

Tendo sido previamente intruiged pelo exército de clones de Megatron, Shockwave experiências com clonagem de seu próprio (à direita), Incluindo os clones de armamento com reatores de energia solar, que se revelem demasiado instável e queimar seus sistemas. Ele também tem um interesse em uma mudança Blitzwing e Astrotain estão a sofrer, como o potencial genético em seus Sparks - sugerido por rapto the Fallen de Blitzwing - começa a evoluir as suas capacidades de transformação.
( "Generation One", vol. 3 # 3 ", MICROMASTERS" # 3)

Os Autobots - agora com Ultra Magnus Maximus e Fortaleza no comando desde a ausência de Optimus Prime - lançamento de "Operation: contenção", um programa espacial da dupla finalidade: para parar a propagação do império Decepticon, e para localizar o Arca Uma diferença de opinião sobre o aspecto mais importante da missão da tripulação vê dividido - Jetfire e Omega Suprema seguir um sinal de farol que emanam do sistema Sol, na esperança de localizar a Arca ..
( "Generation One", vol. 3 # 5)

... enquanto a contagem regressiva e uma unidade completa Groundshaker Decepticon liderada por Skystalker ao planeta Paradron, não conseguindo parar o ataque deles lá (à direita). No entanto, enquanto em Paradron, Countdown descobre um Disco de Ouro com informações aparentemente transmitidos diretamente de Cybertron, fortelling um grande destino para a corrida Cybertronian. Ele e Groundshaker voltar a Cybertron, assim como o MICROMASTERS, desiludidos e maltratados, finalmente, se separaram as facções maiores. Tentativas de contagem regressiva para compartilhar sua iluminação com a patrulha Hot Rod, mas eles não estão comprando para ele. No entanto, Shockwave tem manipulado os eventos para saber a localização de Contagem, conhecendo a importância das informações que ele ganhou, mas antes que ele possa agir sobre ele, retorna Skystalker para Cybertron um inicia um golpe, derrubando Shockwave e preparar os Decepticons para uma renovação de a guerra, a fim de acabar com todos os maiores transformadores e deixar o planeta para ele e sua espécie. Com a ajuda da contagem regressiva, o Hot Rod patrulha conseguiu pôr fim a este plano - mas não ganha mais sentido em suas vidas a partir dele.
( "MICROMASTERS" # 1-4)

O fracasso da Jetfire e Omega Suprema pede para retornar os Autobots para enviar uma Sentinela Ômega para localizá-los. Ele chega à Terra à frente deles, mas não funciona e acaba em estase.
( "Fusion" novela)

3,5 MILHÕES DE ANOS ATRÁS
Cybertron reservas de energia finalmente esvaziar completamente, e para o planeta e todos os Transformers em que são desativados por um longo período pré-programado conhecido como o desligamento Grande, durante o qual Cybertron reparos e regenera.
( "Generation One", vol. 2 # 6)
(Note que a impressão inicial, o problema acima reivindicou isso ocorreu 7,9 milhões anos atrás - um erro de digitação corrigido para o rascunho de comércio, que declarou que aconteceu 3,9 milhões de anos. "The Ultimate Guide" dá a data do ano 3,5 milhões, o que parece melhor, Dado o grande número de eventos que ocorreram)

Antes ou durante o desligamento Grande, Unicron libera um vasto exército de varreduras para vasculhar a galáxia (à direita)E, em seguida entra em um período de dormência.
( "Generation One" Vol.3 # 0)

3000 anos atrás
A unidade alfa Sweep, Scourge, localiza Cybertron e reativa Shockwave, o planejamento para observá-lo, mas quando Shockwave é atacado por um esquadrão de Sharkticons (presumivelmente sobras da idade de internação), ele tem que intervir e salvá-lo (à direita). Shockwave casal atravessa-lo e prende-lo, estudá-lo e aprender muito de Transformers e Cybertron. Com esse conhecimento, ele também promove suas experiências na criação de Transformadores com múltiplos modos. Seus primeiros resultados da experiência no Duocons - Transforers com um modo de robô que dividido em dois modos de veículo - mas para aperfeiçoar a criação de um transformador com três transformações, ele experimenta pela primeira vez no Autobot, Springer, e em seguida, no Decepticon, Blitzwing, como ele começa a reativar a população de todo o planeta, e também captura e aprisiona Alpha Trion.
( "Generation One", vol. 2 # 3, # 6, vol. 3 # 0)

(Notas sobre experiências Shockwaves: Se houve apenas um ponto confuso de continuidade na história Dreamwave, é o Triple Changers - especificamente Blitzwing. Blitzwing e os outros Triple Changers são apresentados como um tipo novo e poderoso do transformador em "Generation One", vol. 2, com o ponto que está sendo feito que Triple mudança é uma nova tecnologia. No entanto, na lançadas anteriormente "DENTRO DA GUERRA", definido no passado de Cybertron, Blitzwing foi brevemente mostrado Triple Changing. Parece justo o suficiente para escrever isto, como um erro retroativo, como a aparência Red Alert em "Generation One", vol. 1 (na verdade, em um flashback nesta série, Blitzwing mostrou-se entre os Decepticons na Terra, e isso é claramente um erro). Mas, mesmo assim, mais erros que continuam a aparecer. "DENTRO DA GUERRA: The Dark Ages", afirmou Blitzwing que já havia sido experimentado pela Shockwave naquele ponto da história Cybertron, e ainda, em "MICROMASTERS", conjunto de três ou tão milhões de anos depois de "The Dark Ages", nós veja só Shockwave * apenas * de aprendizagem do potencial de uma evolução na transformação quando Blitzwing Astrotain e começar a submeter as suas alterações. Além disso, "MICROMASTERS" apoia o que tinham aprendido anteriormente em "MAIS DE HARRY", que afirmou que seus experimentos conduzidos Shockwave * * após o desligamento Grande.
É particularmente interessante notar que "Generation One", vol. 2 ", MICROMASTERS" e "More Than Meets The Eye" foram todas escritas por James McDonough e Patyk Adam. Eles criaram o conceito de trabalho aqui, e tudo o que eles escrevem sobre ela concorda com os outros. É só as histórias sendo escrita por Simon Furman - "A GUERRA NO" e "DENTRO DA GUERRA: The Dark Ages" - que está causando erros, por isso, por agora, vamos tomar a McDonough / Patyk narração de eventos como o correto um.)

1984
Na Terra, os Autobots e os Decepticons são perdidos reativada por uma erupção vulcânica.

1984-1998
Aventuras Assorted resultar na Terra, incluindo mente Spike está sendo transferido para um organismo Transformer.
( "Hardwired romance", eventos de referência do episódio do cartoon "Autobot Spike")

O Dynobots estão reunidos com os Autobots, e rebatizou o Dinobots "para seu novo dinossauro modos alternativos. Nenhum vestígio do Insecticons for encontrado, e os Autobots acreditam que fossem destruídas.
( "Generation One" referência eventos vol. 3 # 8, da história inédita "Rules of Extinction")

O Aerialbots e Constructicons aderir ao Transformers na Terra.
( "More Than Meets The Eye" # 8 não incluí-los como membros da tripulação, mas eles estão presentes em várias edições da "geração ONE" comic book em capacidades que não são erronious.)

Megatron descobre o Sentinela Ômega e reprograma-lo a pensar que é um Decepticon. Ele não ativá-lo, guardá-lo para usar como um trunfo.
( "Aniquilação" & "Fusion" romances)

Entre os aliados humanos os Autobots fazem é Nathaniel Faireborn, que procede a fundar o "Comando de Defesa da Terra", para lidar com a vida extra-terrestre na Terra.
( "Generation One", vol. 3 # 7)

Desconhecido para qualquer um dos Transformers Earthbound, Shockwave observa os eventos na Terra. Ter decodificado uma pequena porção de dados Vector Sigma, ele toma conhecimento da relevância como-ainda-desconhecido da Terra para a corrida Transformer (anteriormente sugerida pela capacidade Vector Sigma para MICROMASTERS programa com modos Terra antes de esses veículos teriam até existir no planeta) e prepara planos para dominar o planeta. Ele começa a ativar turbinas planetária Cybertron, e ele começa a se mover em direção à Terra, bem como estabelecer contato com o Insecticons na Terra, que foram escondidos durante milhões de anos. Como ele coloca as coisas em movimento para a primeira fase de seu plano de invasão, o Insecticons começar a gerar clones de si mesmos, como parte da fase prevista Shockwave segunda.
( "Generation One", vol. 2 # 6, vol. 3 # 8)

Utilizando uma tecnologia de controle mental não especificado (algumas teorias recentes sugerem cerebro Bombshell's conchas poderiam ter sido a tecnologia utilizada), Shockwave assume o controle da mente de um ser humano, General Hallo.
(James "Brad Mick" entrevista McDonough, TRANSFANDOM.COM)

Uma operação militar humano ", Lazarus Project", liderada por cima Hallo e Adam Rook (à direita), As tentativas de duplicar a tecnologia Transformer, mas resulta em fracasso.
( "Generation One", vol. 1 # 5)

1998
Um ataque humana unida e derrota o Autobot Decepticons.
( "Generation One", vol. 1 # 1)

Experimentos em Rook os Decepticons em cativeiro (à direita)E inventa uma maneira de controlar Transformers, mas não pode colocá-lo em funcionamento sem levantar suspeitas da Autobots.
( "Generation One", vol. 1 # 5)

24 de junho de 1999Os Transformers são para retornar à Cybertron na recém-construída Ark II, mas ele explode depois ele deixa a atmosfera da Terra (à direita), E todos a bordo estão mortos acreditava - apresentação do Projeto de Lázaro com a sua oportunidade. No entanto, Rook vai desonestos e foge com a tecnologia do projeto.
( "Generation One", vol. 1 # 1, # 5)

Ninguém está ciente de que a explosão é o trabalho do general Hallo, no comando da Shockwave, como ele não deseja o retorno do Prime e Megatron Cybertron para fãs.
( "Generation One", vol. 1 # 5, # 6, vol. 2 # 6)
Controle (Shockwave de Hallo nunca foi explicada em uma história, apenas em entrevista McDonough)

Entre os mortos na explosão Ark II é "Sparkplug" Witwicky. Seu filho, Buster, leva a sua morte particularmente difícil, culpando os Autobots para ele, e se matricula na instituição militar. ( "Generation One", vol. 1 # 1, vol. 3 # 9)

2002
Rook ressurge, agora vai pelo nome de Lázaro, e recupera vários Autobot e Decepticon órgãos, trazendo-os sob seu controle utilizando a tecnologia do projeto, a intenção de vendê-las aos terroristas para o lance mais alto. Hallo recupera Optimus Prime, e à força recrutas Spike Witwicky para ajudar a trazê-lo de volta à vida (à direita). Vontade de Megatron e recusa a ser dominada lhe permite rejeitar controle de Lázaro. Outros Autobots e os Decepticons são rapidamente trazida de volta online. Megatron Dinobots esconde a distância em estase fazer Grimlock curvar à sua vontade, e rapidamente ataca em duas frentes - ele tenta cyberform o planeta com um vírus metálicos, bem como ligações e vários ataques em São Francisco. Os Autobots divididos luta contra todas as probabilidades, mas através de ganhar no final, apenas para Superion a sacrificar-se em parar um míssil nuclear lançado pela Hallo de destruir San Francisco.

( "Generation One", vol. Preview concessionário 1, # 1-6)
(Dinobots em êxtase: "Generation One", vol. 2 # 2)

(Notas: No vol. 1, Red Alert é exibida com os Autobots e os flashback para a derrota dos Decepticons mostra Blitzwing entre eles. Vol. 2 mais tarde viria a demonstrar que esses personagens nunca tinham saído Cybertron, portanto, essas eram claramente erros - para compensá-los, James McDonough humor alega que vol. 1 foi um recontar através dos olhos do jovem Daniel Witwicky, que fez alguns erros.)

2002-2003
Autobots como a tentativa de reconstruir sua imagem pública, Megatron, Optimus, Bluestreak e Jazz são raptadas de Tóquio por uma raça de imaterial, psíquico-powered estrangeiros chamados os guardadores, e forçado a competir em uma série de sangrentos jogos de gladiadores com vida alienígena outros formas. Starscream toma o poder na ausência de Megatron, tendo mais de Las Vegas, mas quando a Optimus é capaz de usar a matriz para dominar os guardadores, o portão para a Terra é aberto novamente, permitiu a eles retornar - exceto os guardadores vêm com eles. Megatron ativa o Sentinel Omega para auxiliar nas batalhas que se seguiu contra os guardadores, que acabou por devolvê-los ao seu mundo. Uma greve ainda é obrigado a parar de ser construído um portal que permitirá que eles voltem para a Terra, mas que exige o sacrifício do Sentinela Omega e Devastator, que estão à deriva no espaço.
( "Hardwired", "Annihilation" & Fusion "romances)

Devastator, no entanto, é então recuperado e dissecados para estudo da Terra de Defesa Comando (à direita)Superion, que adquiriu também permanece.
( "FUSION romance", "Generation One", vol. 3 # 0)

(Notas sobre novelas: Enquanto McDonough afirmou que ele realmente não consideram estes livros em continuidade com o universo dos quadrinhos, os livros depois de "Hardwired" fez alguns esforços notáveis para corrigir erros no primeiro livro da série e trazer novos em linha com a continuidade quadrinhos, ou seja, através da fixação de um goof sobre Reflector, e explicando como Devastator é capturado. As novelas ainda estabelecido um pedaço de backstory quadrinhos antes que os quadrinhos - Omega Suprema que estava faltando. Assim, embora seja questionável se eles são realmente na continuidade ou não, eu escolho a enumerá-los aqui, e deixar a decisão sobre se deve ou não contá-los até você.)

Por esta altura, Shockwave foi completamente restaurado Cybertron e resolvido seus problemas de energia, mas também é subliminarmente influenciar o povoado para se tornar mais violentos, e arranja para muitos deles a ser reformatado em formas da Terra, todos na preparação da sua infiltração e aquisição da planeta.
( "Generation One", vol. 2 # 4, # 6)

Jetfire e Omega Suprema, que estiveram fora de Cybertron para toda a duração do desligamento Grande, em estase a bordo de seu navio, enquanto continua a acompanhar a baliza detectado há milhões de anos, finalmente crescer perto da Terra. Jetfire emerge de estase, e faz uma descoberta surpreendente - eles acreditam que têm vindo a seguir o sinal da Arca, mas a essa proximidade, Jetfire percebe que é, na verdade, um Decepticon tipo de assinatura que emana de embaixo da superfície da Terra. Antes Jetfire Omega pode trazer de volta on-line, a sua embarcação é atacada por Scourge (ter fugido ou ter sido libertado de Shockwave de alguma forma - ou esta pode ser uma varredura, mas não tem conhecimento da situação em Cybertron, quando apenas Scourge estava lá), que, notas Jetfire, coincide com o sinal da Terra. Jetfire alija o pod estase como uma distração, fugindo do navio por conta própria antes de se chocar com o oceano, tendo Omega com ele. Flagelo abre o pod, mas acha que está armadilhado, e fica preso dentro dela. Jetfire, arrastando o pod com ele, começa explorações, apenas para ser enterrado em uma avalanche (à direita).
( "Generation One", vol. 3 # 5)

Um quebra-gelo humano descobre uma massa de baleias mortas, morto por estilhaços de uma embarcação Jetfire's.
( "Generation One" Vol. 2. Preview do Vol. 1. Trade paperback)

Partir de 2003
Os Autobots e os Decepticons são atraídos para o local do acidente Jetfire, onde eles encontram Scourge no pod estase. Ele tenta avisá-los do que aconteceu em Cybertron, mas é impedido por Shockwave. Seu novo, aperfeiçoado "tropas" Triple Changer facilmente Outmatch os Autobots e os Decepticons, e Shockwave tem então primeiro-ministro e as forças de Megatron presos como criminosos de guerra. Starscream Megatron explosões no espaço sobre a viagem de volta, e a Optimus, após uma briga com seu irmão de armas, Ultra Magnus, se envolve com uma unidade de rebeldes em Cybertron, que acumula em um ataque a fortaleza Shockwave quando a verdade sobre sua mensagens subliminares e segundas intenções vem à luz. Primeiro enfrenta fora com Shockwave, mas é derrotado, e Shockwave usa o Matrix para ativar Vector Sigma. Ele carrega o seu conteúdo de dados compactado para sua rede de computadores, mas como Magnus chega e luta com ele (à direita), O computador de sobrecargas do sistema e explode, destruindo a cidadela do Shockwave.
( "Generation One", vol. 2 # 1-6)

Paralelamente a isso, a Terra de Defesa Comando obtém o Scourge desativado, mexendo-lo longe de debaixo do nariz dos Autobots na Terra à procura de seu corpo.
( "Generation One", vol. 2 # 3)

Shockwave ativação de Vector Sigma também tem despertado Unicron, que consome o planeta Lithone (à direita) e começa a produzir mais funcionários, começando com Cyclonus. O Quintessons consciência disso, e rever a situação, observando que Unicron está se dirigindo para a Terra, talvez em busca de um mesmo objeto que eles são.
( "Generation One", vol. 3 # 0)

Starscream e alguns dos Decepticons, tendo escapado Cybertron na Sky Lynx com alguns protoforms durante o ataque rebelde, faça-o de volta à Terra depois de hacks Soundwave banco Sky Lynx. Starscream ativa o protoforms - o fluoresence - e, em seguida, atacar a Arca, a fim de obter peças para fazer o Nemesis spaceworthy. Brawn e Ratchet destruir a arca antes de deixá-lo cair nas mãos dos Decepticon.
Em Cybertron, Sunstorm (à direita), Clone Shockwave de Starscream (equipado com um dos reactores de energia solar, mas enxertado com uma substância e não ao contrário Electrum para protegê-lo dos seus efeitos), é ativado e absorve a partir de computadores Shockwave está o conteúdo do Vector Sigma, dirigindo-o louco. Assim como os dados do Vector Sigma atingiu um valor máximo de juros Shockwave na Terra, também a cabeça Sunstorm para o planeta, chegando ao mesmo tempo que o Bumblebee e suas tropas, e explodindo-os fora do céu. Starscream traz Jetfire - que ele havia descoberto previamente congelados no gelo após a avalanche e levado para o Nemesis - em linha para ajudar a combatê-lo. As duas equipa com os Autobots e Skyfire deduz que Sunstorm é um clone, ajudando a desenvolver um sifão para enfraquecê-lo. Sunstorm escapa, e traz Jetfire Omega Suprema on-line. Omega e Sunstorm batalha, mas Omega é apanhado desprevenido e derrubadas. Jetfire e Bumblebee prosseguir Sunstorm, que tem
Starscream tomadas para o site de um selo misterioso Cybertronian na Terra, que Starscream é reivindicada a ser apenas um capaz de abrir. Starscream, Sunstorm, Jetfire e Bumblebee de risco através do selo, sob a superfície da Terra, descobrindo uma antiga piscina cheia de uma misteriosa substância rica em energia. Sunstorm planos para expor Starscream a esta energia, mas duas vezes ele cruza, e os ventos Sunstorm sendo imersos no líquido próprio. A energia do líquido - o oposto binário da energia dentro Sunstorm - destrói de dentro para fora, e Jetfire é obrigado a sacrificar-se levar Sunstorm no espaço, onde Sunstorm explode. A morte de Jetfire, juntamente com as dúvidas anteriores sobre sua capacidade de liderar e críticas de cabeça de suas tropas, pede para sair do Bumblebee Autobots.
( "Generation One", vol. 3 # 1-6)

Concomitantemente com a batalha contra Sunstorm, o Comando de Defesa da Terra - levou, é revelado, por Marissa Faireborn, neta de Nathaniel Faireborne - Bumper captura, os Autobots e Warpath sortidas derrotado por Bruticus no primeiro ataque Starscream's. Levando-os para as suas instalações no subsolo do deserto, eles reparação Jazz, Sideswipe Sunstreaker e, em seguida, fazer um acordo com os Autobots, que são enviados para investigar vindas misteriosos na pequena cidade californiana de San Desto, que está a ser descoberto a colméia do Insecticons. Eles iniciaram a segunda fase da aquisição Shockwave cedo, usando seus clones para capturar os seres humanos, que são transformados em um exército de escravos com cerebro Bombshell de conchas. Pára-choques é capaz de escapar de suas garras e usar um escudo contra a Bombshell, quebrando o seu controle e libertar os humanos.
( "Generation One", vol. 3 # 7-8)

Seis meses depois de ter sido alijado, Megatron é encontrado a flutuar no espaço por Wreck-Gar (à direita), E levado para o planeta do lixo, onde ele é reparado, e tem Wreck-Gar reparar alguns dos clones velhos descartados lixo do planeta. Quando o exército está completo, ele mata Wreck-Gar e deixa Junk. No planeta Beest, ele persegue e prende os senhores da guerra Decepticon banido, o Predacons, reconstruindo-os a combinar em Predaking.
( "Generation One", vol. 2 # 6, vol. 3 # 0, # 4, SUMMER SPECIAL)

Megatron depois volta para Cybertron, fazendo seu primeiro ato a subjugação de Shockwave, que é revelado para ter sobrevivido a provação de sua cidadela e atualmente está na clandestinidade no baldios com o Triple Changers, continuando suas experiências em múltiplos modos. Clones de Megatron rapidamente expedição Blitzwing e Megatron se Shockwave traz sob o seu calcanhar, e depois vá para a Terra, onde Predaking dizima Bruticus e Megatron, previamente estabelecido contacto com Soundwave, Starscream ensina a lição que ele tanto merece. Mas Starscream já deduziu muitas das verdades secretas que Megatron e Shockwave ter aprendido ...
Ao mesmo tempo, como os Autobots começar a construir Cidade Autobot na Terra, a Quintessons acelerar os seus planos, identificando Hot Rod como seu próximo alvo, devido à sua afinidade com o objeto que eles procuram. Com um informante deles nas fileiras Autobot, que se preparam para enviar seu esquadrão de infiltração em ação.
( "Generation One", vol. 3 # 9-10)

◄ Dreamwave Comics IndexDocumento escrito e mantido por Chris McFeely.


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
alienprime
Posted: 07-01-2010, 11:33
Citar


Arise and be the One.


Group: Membros
Posts: 2.530
Member No.: 1.047
Joined: 03-11-2009



Meio que desenterrando o tópico, mas tinha de agradecer! ;D

Estava organizando meus downloads aqui, colocando cada série em uma pasta com ano e nome para assistir tudo em sequência e o tópico tirou algumas boas dúvidas de anos das séries posteriores.

Valeu Lobo X! ;D

Editando

Deixei minha pasta de vídeos assim:

[1984] G1 S1
[1985] G1 S2
[1986] Scramble City
[1986] The Movie
[1987] G1 S3
[1987] G1 S4
[1987] Headmasters
[1988] Masterforce
[1989] Victory
[1990] Zone

A Season 3 foi entre 86 e 87 pelo que pesquisei, mas para não ficar antes do filme na lista, mantive 87. rsrs


This post has been edited by alienprime on 07-01-2010, 11:42


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite MSN
ir para o topo
Barão
Posted: 07-01-2010, 12:07
Citar


Supreme +


Group: Membros
Posts: 16.489
Member No.: 24
Joined: 11-11-2004



Velho, só para constar, a 4ª temporada e Headmasters são a mesma coisa e ao mesmo tempo diferentes.

A 3ª temporada já possui algumas diferenças na versão japonesa e americana. Depois, eles seguimentaram de vez.

A 4ª temporada só existiu no EUA e, mesmo assim, só tem uns 3 ou 4 capítulos.

A série Headmasters inicia logo após a 3ª temporada. Podemos dizer que ela seria a 4ª temporada, mas só foi transmitida no Japão.

Resumindo, a 4ª temporada e Headmasters se passam no mesmo período, mas são mitologias diferentes...


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite ICQYahooMSN
ir para o topo
Barão
Posted: 14-10-2010, 15:54
Citar


Supreme +


Group: Membros
Posts: 16.489
Member No.: 24
Joined: 11-11-2004



O pessoal da TF Wiki atualizou o artigo da cronologia da série japonesa aom algumas imagens mais bacanas:
http://tfwiki.net/wiki/Generation_1_cartoo...ine_%28Japan%29

Para os mais curiosos, há uma categoria de cronologias com artigos das mitologias específicas:
http://tfwiki.net/wiki/Category:Chronologies

Achei que ficou um trabalho excelente, pois conseguirar arrumar de uma forma muito organizada a bagunça que esse povo faz com as mitologias.


--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite ICQYahooMSN
ir para o topo
Cei
Posted: 21-10-2010, 17:18
Citar


" A verdade está lá fora "


Group: Membros
Posts: 768
Member No.: 1.136
Joined: 20-10-2010



Realmente um bom trabalho(e deve ter dado trabalho) bem feito laugh.gif

E pelo tanto de versões que tem da série não tem como serem da mesma linha temporal.


--------------------
"I'm not that good with names and faces, but I never forget a trophy." - Lockdown


user posted image
mensagem pessoalEmail
ir para o topo
Lobo X
Posted: 04-05-2011, 21:05
Citar


Genaral Lobo X


Group: Membros
Posts: 1.870
Member No.: 107
Joined: 05-01-2006



Este é legal, Baseado nas historias da serie TransTech Universo, fizeram uma forma de classificar as diferentes series.
coloquei aqui com tradução google, mais corregi alguns itens.

Link Original:
http://tfwiki.net/wiki/Universal_stream


Universal stream

fluxo Universal


O Transformers multiverso composto de pelo menos 15.962.782 catalogado universal streams (1.176.325 dos quais têm "vindo a terminação"), de acordo com o TransTech Cybertronians «registos exaustivos. [1] Há pelo menos 59.927.225 realidades que o Cybertronians TransTech ainda têm de catálogo. [2] Bug Bite alega que há quinze quatrilhões realidades simultâneas. [3]

Decifrando a terminologia
O nome de cada fluxo universal consiste em três partes, começando com um substantivo que se refere à continuidade da família de origem, um número que indica o "mundo real" data de criação, e uma letra grega que denota a forma de mídia. Por exemplo, "Primax 984,0 Gamma" se refere a uma Geração Marvel Comics, com "Primax" referindo-se à família a continuidade da Geração 1 "984,0", indicando a data de publicação de Setembro de 1984 (com "0", indicando um dia desconhecido de publicação ), e "Gamma" que denota uma série de quadrinhos.

Lista de indicadores de família conhecida continuidade:

Aurex -a Unicron Trilogy família continuidade. [4]
Gargent -a Tonka GoBots família continuidade. [5]
Malgus -o animado família continuidade. [6]
Nexus , o cluster onde o TransTech mundo da Axiom Nexus reside. [5]
Primax , a 1 ª geração da família continuidade.
Quadwal "real" do mundo. [7]
Tyran -o live-action do filme da família de continuidade.
Viron -o Robots in Disguise família continuidade. [5]
Yayayarst -a Go-Go-Go-Bots família continuidade. [5]
Xobitor -a, uh, Robotix família. [5]

Fornecido por escritores Greg Sepelak e Tropa de Trento , uma lista de letras gregas e os meios de comunicação a que se referem:

Alpha -série animada
Beta Tech Spec-brinquedo / embalagem em quadrinhos só ("caixa")
Gamma série de livros comic-
Delta -movimento da imagem / ação ao vivo
Epsilon ficção -club/convention
Zeta -texto histórias, contos e outras obras em prosa (impresso)
Eta universos -radio/audiocentric, livros em fita
Theta performance ao vivo / palavra falada
Iota apenas na Internet de informação (não envolvido com o clube / convenção)
Kappa -jogos (vídeo ou não)
Usando essa informação, poderíamos, em tese, determinar os nomes dos universos, ainda sem nome, por nossa própria conta. Por exemplo, o Robots in Disguise continuidade cartoon seria Viron 901,8 Alpha.

Oficialmente designado universal streams
Estes são os poucos mais oficialmente nomeados universal streams
sendo famílias de continuidades ou indivíduo continuidades que se referem a:

Aurex-a Unicron família continuidade Trilogy
Aurex 103,10 Alpha-a Micron Densetsu cartoon. [8]
Aurex 603,0 Kappa- Energon O prazo de videogames. [5]
Aurex 802,23 Alpha-a Armada dos desenhos animados. [5]
Gargent-a Tonka GoBots família continuidade
Gargent -1.084,22 Alpha-um mal GoBots espelho do universo a partir do episódio de desenho animado "Ponto de Transferência". [5]
Gargent 984,08 Alpha-o Desafio do GoBots cartoon. [5]
Malgus-o animado família continuidade
Malgus 1.207,26 Alpha-o animado continuidade dos desenhos animados. [9]
Primax, a geração da família uma continuidade :
Primax -408,24 Epsilon-se uma violação "a barreira dimensional entre os universos polaridade positiva" e os negativos, pode-se chegar à Shattered Glass universo. [10]
Primax 095,0 Beta universal transmitir o que é o lar de Geração 2 Bullet Bike 's Tech Spec bio. [11]
Beta-Primax 109,0 a casa original do Alternity Convoy vermelho vibrante . [12]
Primax 207,0 Epsilon-o Classics continuidade, uma linha do tempo lasca da Marvel Comics EUA continuidade continuidade. [13]
Primax 388,0 japonês Geração Gamma uma manga de continuidade, que ramifica-se da continuidade dos desenhos animados com o Deus-Masterforce Super mangá. [5]
Primax 406,3 Eta-o Kiss Players radionovela . [8]
Primax 698,20 Theta o mundo da " Visitação ". [5]
Primax 703,02 Gama-mundo do Devil's Due Press 's GI Joe vs a continuidade Transformers . [5]
Primax 787,3 Alpha-os japoneses os diretores dos desenhos animados continuidade. [11]
Primax Beta 903,0-o Binaltech continuidade. [14]
Primax 905,0 Beta-a Binaltech Asterisk continuidade. [15]
Primax 984,0 Gamma-a Marvel Comics continuidade EUA . [13]
Primax 984,17 Alpha-a continuidade da Geração 1 dos desenhos animados . [5]
Primax 1.087,90 Alpha-os Diretores episódio " Explosão em Marte! Maximus está em perigo ". [5]
Primax 1.291,0 Zeta-o " outro tempo e lugar "continuidade da história do texto, um segmento dissidente beco sem saída da continuidade da Marvel Comics. [13]
Primax 1286:3 Kappa-O Mistério do Comboio jogo. [8]
Quadwal-a estranhamente divergentes família continuidade.
Quadwal -3760.925 Teta-mundo em que Jim Sorenson e Bill Forster foi recrutado para escrever o Almanaque AllSpark . [9] [16]
Tyran-o filme live-action da família continuidade
Tyran 407,01 Beta-mundo do toyline filme Especificações Técnicas . [8]
Tyran 707,04 Delta-os Transformers filme . [13]
Viron-o Robots in Disguise família continuidade
Viron 403,0 casa fluxo Beta Dreadwing e Smokejumper . [5]
Xobitor-o Robotix família continuidade
Xobitor 286,0 Gamma-o Robotix quadrinhos. [5]
Xobitor 1.085,06 Alpha-o Robotix cartoon. [5]
Yayayarst-o Playskool Go-Bots família continuidade
Yayayarst 201,11 Beta apenas conhecido o fluxo nesta família. [5]

References
1.↑ This information, and most of the bulk of the article, comes from the text story "Withered Hope".
2.↑ In "Worlds Collide, Part 4", the Autobots scanned 75,890,007 realities in addition to their own before locating Optimus Prime, adrift in the multiverse.
3.↑ "Games of Deception"
4.↑ Mentioned in "I, Lowtech" as the origin cluster of the Omnicons.
5.↑ 5.00 5.01 5.02 5.03 5.04 5.05 5.06 5.07 5.08 5.09 5.10 5.11 5.12 5.13 5.14 5.15 5.16 5.17 Transformers Animated: The AllSpark Almanac II
6.↑ Mentioned in "Withered Hope", but confirmed as Animated in "Bee in the City" and Transformers Animated: The AllSpark Almanac.
7.↑ Transformers Animated: The AllSpark Almanac. "Quadwal" is a pun on the term "fourth wall", the barrier between fiction and reality which is "broken" when characters in a work of fiction acknowledge either the audience or their fictional nature.
8.↑ 8.0 8.1 8.2 8.3 "To Die Game!"
9.↑ 9.0 9.1 Transformers Animated: The AllSpark Almanac
10.↑ SG Aquarius' bio
11.↑ 11.0 11.1 "I, Lowtech"
12.↑ From Here to Alternity
13.↑ 13.0 13.1 13.2 13.3 "Withered Hope"
14.↑ "To Mega Therion"
15.↑ "The World Is Flat!"
16.↑ The origin date of September 25, -3760 is also a reference; September 25, 3760 BC is the first day of the Hebrew calendar That answers THAT question.



--------------------
mensagem pessoalEmailwebsite YahooMSN
ir para o topo
DealsFor.me - The best sales, coupons, and discounts for you

Opcoes de topicoPages: (2) [1] 2  ResponderNovo TopicoNova Votacao



Hosted for free by InvisionFree* (Terms of Use: Updated 2/10/2010) | Powered by Invision Power Board v1.3 Final © 2003 IPS, Inc.
Page creation time: 0.1908 seconds | Archive